Gatilho de Escassez
Ele consiste em incitar nas pessoas a sensação de perda.
Dessa forma, com medo de ficar sem um produto ou serviço, cliente efetiva a compra.
Ex: Rápido! Restam apenas duas unidades deste produto!
Gatilho de Urgência
Utilize expressões e mensagens que demonstram brevidade. Você pode, ainda, estabelecer um prazo para que uma conduta seja praticada.
Ex: Esse preço, com essas condições de pagamento, só vai até as 19 horas de hoje!
Gatilho de Reciprocidade
Assim como no gatilho da urgência, o da reciprocidade se vale de um comportamento bastante comum dos humanos, que é retribuir algo que lhe é dado de graça. Nesse caso, é esperado que o cliente forneça seus dados ou, no melhor dos cenários, realize uma compra.
Ex: Toma aqui um Ebook com 10 dicas infalíveis para você aumentar suas vendas nesta Black Friday!
Gatilho de Prova Social
Entre as necessidades dos indivíduos, está a de ser aceito e conviver bem em grupos. E isso é exatamente o que o gatilho da prova social coloca à prova.
É o ato de convencer o cliente de que ele precisa de um produto ou serviço para fazer parte da comunidade.
Mostre que sua marca é a escolhida por pessoas bem-sucedidas ou que tenham tido excelentes resultados com a sua solução.
Ex: Os melhores dentistas do Brasil realizaram este mesmo curso.
Gatilho mental de Autoridade
Ser uma autoridade em um assunto é ter expertise comprovada. Isso faz com que o cliente tenha confiança na sua marca e no seu produto ou serviço.
Por consequência, a decisão de compra se torna mais fácil para ele.